Mês: agosto 2010

Sobrancelha definitiva

A técnica utilizada para a sobrancelha definitiva é semelhante à da tatuagem, porém é mais superficial. Com um aparelho em forma de caneta e que faz pequenos furinhos na pele, são aplicados pigmentos sob a região subcutânea, ou seja, entre a primeira e a segunda camadas da pele. As imperfeições são corrigidas fio a fio, para que o desenho da sobrancelha seja reproduzido com o máximo de naturalidade ou ainda sejam moldadas em um novo formato.

Assim como qualquer outro procedimento estético, a maquiagem definitiva deve ser feita por um profissional experiente e capacitado. Cada tipo étnico tem suas características, portanto cada coloração de pele pede um tipo de pigmento e o profissional deve ter conhecimento para fazer a opção correta em cada caso. É preciso fazer um teste, em outra parte do corpo em que a pele tenha a mesma tonalidade do rosto para verificar a reação do pigmento. Os pigmentos utilizados na maquiagem definitiva, principalmente de cor preta, tendem a ficar azulados ou esverdeados com o passar do tempo. Por isso, a sobrancelha definitiva precisa ser retocada após alguns anos para manter a tonalidade desejada.

Fonte: www.dicasdemulher.com.br

Veja os tipos de sobrancelhas abaixo

Dieta Pró-Bebê


Você já sabe que controlar o peso é condição para aumentar sua chance de ficar grávida, mas é possível ainda dar uma forcinha para a natureza montando um prato rico em alimentos que estimulam a fertilidade e incluindo pelo menos um dos itens abaixo todos os dias na dieta.

Carboidratos integrais: a dica é trocar pão, arroz, macarrão e biscoitos feitos de farinha branca por eles. Isso impede a elevação dos níveis de insulina no sangue. “O excesso de insulina leva à produção de testosterona pelos ovários, prejudicando a ovulação”, fala a nutricionista Vanderlí Marchiori, de São Paulo.

Ácido fólico: feijão, vegetais verde-escuros, suco de laranja, cereais fortificados e alfafa (que pode ser adicionada em saladas e sucos na forma de brotos) são ótimas fontes desse nutriente, que turbina a quantidade de óvulos.

Ômega-3: “o nutriente presente na linhaça, na amêndoa, no salmão e na sardinha ajuda a regular a ovulação e deixa a membrana que envolve o óvulo mais permeável, o que facilita a penetração do espermatozóide”, explica Vanderlí.

Gengibre: a nutricionista garante que o uso contínuo da raiz, crua e na forma de chá, fortalece a parede dos óvulos e dos espermatozóides, facilitando o momento da concepção.

Leite integral: o consumo moderado (uma porção duas ou três vezes por semana) de laticínios integrais torna a mulher 70% menos sujeita a problemas de infertilidade, como demonstram os pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, autores do livro A Dieta da Fertilidade.

Inhame: “Assim como o brócolis, couve-flor e repolho, ele aumenta a produção de estrogênio pelos ovários, o que ajuda a regular a ovulação e o período fértil da mulher”, afirma o ginecologista Márcio Coslovsky, da Clínica Huntington Medicina Reprodutiva.

(Retirado de Boa Forma, junho 2010)

Ergonomia é saúde

Postura é algo para se ter todos os dias, em qualquer situação. Você passa o dia todo no trabalho? Está com alguma dor no corpo? Então, conheça alguns conceitos de ergonomia – uma disciplina que busca a relação ideal entre indivíduo e espaço físico, com o objetivo de criar um ambiente de trabalho que garanta segurança, saúde e bem-estar ao trabalhador.

Veja algumas atitutes simples que podem tornar o seu trabalho mais agradável:

* Quando estiver sentado, apoie o tronco no encosto da cadeira, de modo que o ângulo formado por tronco e coxas seja de aproximadamente 100 graus. Assim, você mantém a postura correta das costas e diminui a pressão sobre a coluna.

* Os pés devem estar sempre apoiados no chão ou em um suporte especial.

* Sempre que possível, utilize uma superfície inclinada para leitura.

*Evite extremos: passar o dia todo em pé ou muito tempo sentado. Levante-se e caminhe de vez em quando.

* Intercale as tarefas que devem ser feitas em pé com aquelas que podem ser realizadas na posição sentada ou andando.

* Alguns exercícios de alongamento (vide imagem acima) são simples e podem ser feitos em qualquer lugar e a qualquer hora do dia, estando você em casa, no carro, ou no local de trabalho. Além disso, ajudam a evitar ou minimizar os efeitos das dores musculares causadas pelas posições inadequadas que adotamos na execução das “rotinas de trabalho”.

* Verifique se a luz está de acordo com a tarefa realizada. Elimine reflexos e sombras.

Fonte: Catálogo Unimed (Agosto)

O que se deve comer no café da manhã?

Você acha que é uma boa idéia pular da cama e encher seu sistema com um grande monte de alimentos (principalmente café e o pão branco com manteiga ), que levará o dia inteiro para digerir? Claro que não.
O que você quer é alguma coisa que seja fácil de digerir, frutas que o corpo pode usar de imediato, e que ajuda a limpar o corpo.
Quando levantar-se, e durante o dia, o quanto for confortavelmente possível , coma só frutas frescas e sucos feitos na hora.
Mantenha esse esquema até pelo menos o meio-dia, diariamente.
Quanto mais tempo ficar só com frutas em seu corpo, maior oportunidade de ele limpar-se .
Se você começar a se afastar dos outros ”lixos” com que costuma encher seu corpo no começo do dia, sentirá uma nova torrente de vitalidade e energia, tão intensa que você mal acreditará.
Tente durante os próximos dez dias e veja por si mesmo.

* Os chineses e os japoneses bebem chá quente (de preferencia chá verde) durante as refeições. Nunca água gelada ou bebidas geladas. Deveríamos adotar este hábito!

* Líquidos gelados durante e após as refeições solidificam os componentes oleosos dos alimentos, retardando a digestão. Reagem com os ácidos digestivos e serão absorvidos pelo intestino mais depressa do que os alimentos sólidos, demarcando o intestino e endurecendo as gorduras, que permanecerão por mais tempo no intestino. Daí o valor de um chá morno ou até água morna depois de uma refeição. Facilita a digestão e amolece as gorduras para serem expelidas mais
rapidamente, o que também ajuda no emagrecimento.

Fonte: http://fabiansigo.multiply.com/

O azeite de oliva e seus benefícios

As gorduras representam 33% do total da energia ingerida diariamente. Para uma alimentação saudável, seria
essencial substituir o consumo de gorduras saturadas por monoinsaturadas, como é o caso do azeite – chave para uma saúde melhor.

As últimas novidades nutricionais coincidem em assinalar que o uso de azeite de oliva reduz o colesterol e ajuda a prevenir as doenças cardiovasculares. Isso devido ao seu alto teor de ácidos monoinsaturados. Além disso, numerosos pesquisadores, médicos e nutricionistas afirmam que o azeite de oliva é uma fonte rica em vitamina E, que protege contra o câncer e as doenças do coração. Por ser extraído da fruta e especialmente rico em antioxidantes, retarda o processo de envelhecimento celular.

Outros benefícios do azeite de oliva são:

  • Ajuda a prevenir a arteriosclerose e seus riscos;

  • Melhora o funcionamento do estômago e do pâncreas;

  • Digere-se com maior facilidade do que qualquer outra gordura comestível, não tem colesterol e proporciona a mesma caloria dos outros óleos;

  • Acelera as funções metabólicas;

  • Produz efeito protetor e tônico da epiderme;

  • Estimula o crescimento e favorece a absorção de cálcio e a mineralização.

O azeite de oliva é o mais adequado para ser consumido tanto ao natural como em fritura. Em virtude de sua composição, o azeite de oliva mantém suas propriedades, mesmo nas temperaturas mais elevadas. Uma fritura feita em azeite de oliva, na temperatura adequada, protege o alimento mantendo suas propriedades e incorporando seus elementos positivos.

Por que a água é tão importante?


Vital para nossa saúde, beleza e principalmente sobrevivência. A água é a substância mais abundante do corpo humano; é um componente essencial de todos os tecidos do organismo.

Apesar de não conter nenhuma caloria ou outros nutrientes, sem a água o corpo humano só continuaria funcionando por poucos dias. A perda de 20% de água corpórea pode causar a morte e uma perda de apenas 10% causa distúrbios graves. Numa situação limite, beber água é mais importante do que se alimentar.
Nosso organismo não aguenta mais do que quatro dias sem beber água, ao passo que passa semanas sem alimento.
A água desempenha um papel essencial em quase todas as funções do corpo humano. É utilizada para a digestão, para a absorção e para o transporte de nutrientes; serve de meio para uma série de processos químicos; assume o papel de solvente para os resíduos do corpo e também os dilui para reduzir sua toxicidade, ajudando no processo de excreção do corpo. Ajuda ainda a manter a temperatura do corpo estável. A água é necessária à formação de todos os tecidos do organismo, fornecendo a base para o sangue e todas as secreções líquidas (lágrimas, saliva, sucos gástricos, etc), que lubrificam os diversos órgãos e juntas.
A água é com certeza também um dos maiores aliados da beleza do nosso corpo, já que não existe melhor hidratante para nossa pele do que ela. Existem muitas pessoas que simplesmente se esquecem de bebê-la durante o dia. O resultado é visível: pele seca, cabelos fracos, problemas intestinais (constipação) e outros mais graves como cálculos renais, hipertensão, etc. Um corpo bem hidratado, em geral apresenta uma pele macia e elástica, e não podemos nos esquecer que a necessidade do líquido aumenta com a idade.