Mês: fevereiro 2012

Fuja da Ressaca

Sede, dor de cabeça, tremores e suor frio. Como é ruim ter ressaca depois de uma animada folia! A boa noticia, que de nova não tem nada, é que os sintomas podem- e devem- ser evitados. Confira as dicas dos vigilantes do peso para aproveitar o carnaval e as suas próximas baladas com moderação e sem maiores conseqüências.

-Alimente-se bem antes de sair de casa para se divertir.

-Beba muita água, especialmente entre um drinque e outro.

– Não passe mais de três horas sem se alimentar.

-Escolha bem o que comer. Faça uma pausa na folia para uma refeição leve e saudável.

-Nos intervalos, coma frutas que são fontes de água, como melancia, laranja, melão ou abacaxi. Alem da água, você vai se beneficiar do açúcar natural, que ajuda a equilibrar o metabolismo, evitando a hipoglicemia provocada pela queima de calorias e desidratação provocada pelo álcool.

– Troque refrigerantes, energéticos e café por sucos de frutas naturais ou água de côco. Por ser diurética, a cafeína aumenta a desidratação

-Antes de dormir, beba muita água ou suco de melancia.

-Faça repouso em um ambiente ventilado e silencioso.

Dicas de verão

O verão já está aí e com ele são necessários vários cuidados com a saúde, por mais que seja a época mais esperada do ano pela maioria das pessoas, é uma época que necessita de diversos cuidados.

 

Por isso, se você é daquelas pessoas que adoram curtir o verão com muita saúde, veja algumas dicas de como se proteger dos malefícios do sol, dos alimentos inadequados, dos insetos e etc:
 
– Use filtro solar sempre, não se esquecendo de passá-lo novamente a cada quatro horas e nos horários de sol mais forte passe um bloqueador solar;

– Evite a exposição ao sol, principalmente nos horários intensos que é das 10h00min da manhã às 16h00min horas da tarde;
Tenha uma alimentação leve no verão, com frutas, saladas e a ingestão de bastante líquido;

– Mantenha-se sempre hidratado, por isso, beba líquido, principalmente água a toda hora e não fique esperando a sede chegar;

– Evite no verão bebidas alcoólicas, muito açúcar e cafeína, pois eles fazem com que a perda de líquidos seja mais rápida no verão;

– Facilite a transpiração, por isso, use roupas folgadas de tecidos leves e claros;

– Use chapéus e bonés para proteger o rosto dos raios solares;

– Use também óculos escuros, mas lembre-se que não adianta usar qualquer um, pois o mesmo precisa ter proteção ultravioleta total para que assim possam ser evitadas as queimaduras na córnea e na retina, o que acabam causando lesões irreversíveis;

– Quando estiver com muito calor procure um lugar público como shopping ou bancos para se refrescar com o ar-condicionado, mas não permaneça no local por muito tempo, pois o ar-condicionado deixa o ar muito seco, essa é uma atitude que ajuda a manter o corpo fresco;

– Lave o rosto, nuca, braços e mãos e quando puder tome sempre uma ducha fria, mergulhe em uma piscina ou tome um banho de mar para refrescar e diminuir a temperatura corporal;

– Com as crianças e bebês o cuidado deve ser ainda maior e também com as pessoas idosas e doentes, principalmente pessoas que sofrem com pressão alta e cardíacos;

– Tome cuidado com os alimentos, pois no calor eles estragam mais rapidamente e podem causar intoxicação alimentar.

Fonte: Site Dicas Grátis