Mês: junho 2016

Óleo de coco faz bem ou não?

O óleo de coco e palma são as únicas fontes de origem vegetal que possuem em sua composição gorduras saturadas (90%) predominantemente, ou seja, as mesmas provenientes da gordura animal, que são sólidas à temperatura ambiente. Por isso, contribuem para o aumento do risco de doenças cardiovasculares como obesidade, hipertensão etc.

Isso pode acontecer com pessoas que utilizam este óleo em substituição a todas as outras fontes de óleos vegetais diariamente. O seu consumo diário não é seguro. Para aqueles que o utilizam com objetivo de emagrecimento a situação é ainda mais grave mais grave! São fontes de gordura, por isso, seja em cápsulas ou na versão líquida, têm calorias e as mesmas devem ser contabilizadas pelo seu nutricionista na dieta.

O óleo de coco é apenas mais um produto da moda

Cuidado com o potente mercado de alimentos/suplementos nutricionais e a ausência de clareza sobre seu consumo. Na etapa de emagrecimento, seu uso pede cautela!

Leia o último posicionamento oficial da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) e da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO) sobre o uso do óleo de coco para perda de peso.

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Samantha Alves Cardoso – Nutricionista

Acompanhe também o nosso último artigo, onde falamos sobre as 10 dicas para viver melhor.

Atletas da seleção de vôlei exercitam mente e músculos com pilates

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Uma parte importante da preparação física da seleção feminina de vôlei no Centro de Treinamento da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), em Saquarema, é realizada em sessões de pilates.

O Pilates no treinamento

O método desenvolvido nos anos 1920 pelo alemão Joseph Pilates utiliza exercícios de baixo impacto e com poucas repetições para alongar e fortalecer a musculatura.
Como os movimentos do pilates devem ser feitos com pouca velocidade e muita precisão, o método também é indicado para melhorar a capacidade de concentração.

“O pilates ajuda as jogadoras a estarem em sintonia com o corpo, para que elas entendam como ele está reagindo de acordo com a situação que elas enfrentam”, afirma José Elias Proença, preparador físico da seleção feminina desde 2003.

Na atual fase de preparação da seleção, as sessões de pilates acontecem após treinos na areia e na academia, para desenvolver e fortalecer a musculatura das jogadoras.Para a maior parte das atletas, as sessões são realizadas duas vezes por semana.
No entanto, como a seleção faz um trabalho de preparação física individualizado, outras jogadoras, como a levantadora Dani Lins, realizam o dobro de sessões.

“Por ser levantadora, ela precisa de uma boa estrutura do tronco, se não pode acabar tendo alguma lesão lombar. Não precisa de tanta potência, mas precisa de controle e alinhamento postural, coisas que são trabalhadas no pilates”, diz Proença.

 

Fonte da notícia: Uol

Biomassa de banana verde

biomassa de banana

biomassa de banana

A biomassa de banana é uma massa obtida cozinhando e batendo a banana ainda bem verde. A vantagem do consumo da fruta neste estágio é que ela ainda verde é super rica em amido resistente, ou seja, a maior parte do carboidrato desta está na forma de uma fibra, que o corpo não consegue digerir.

Deste modo, temos algumas vantagens:

1 – É excelente para o funcionamento intestinal (ideal para quem sofre com prisão de ventre);

2 – É pouco calórica e ajuda bastante na perda de peso, pois gera saciedade e mantém a glicemia (açúcar no sangue) mais estável;

3 – Pode ser utilizada substituindo vários ingredientes em receitas, pois ela praticamente não tem sabor e fornece uma ótima textura a cremes, molhos, bolos;

4 – Ela pode dar liga à outras massas. Sendo desta forma um substituto para farinhas, cremes de leite e amidos, tornando uma receita muito mais saudável, menos calórica e mais rica em fibras.

Faça a sua biomassa de banana em casa:

Ingredientes:                                                          

10 bananas bem verdes e água.

Modo de preparo:

  • Passo 1: Lave as bananas uma a uma.
  • Passo 2: Coloque as em uma panela de pressão contendo água já fervendo (a água deve ser suficiente para cobrir todas as bananas.
  • Passo 3: Tampe a panela e quando começar a pressão deixe cozinhar por mais 10 min. Desligue o fogo e deixe a pressão sair.
  • Passo 4: Abra a panela, descasque as bananas ainda quentes (cuidado para não queimar a mão).
  • Passo 5: Coloque todas no liquidificador e acrescente água filtrada. A quantidade de água varia de acordo com a textura da massa desejada (pode ser mais espessa ou mais rala adicionando mais ou menos água).

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Aproveite e leia o nosso último artigo, sobre o Pilates na vida das atletas da seleção brasileira de vôlei.

Atividade física e expansão de limites

Na maioria das vezes as pessoas procuram fazer algum exercício físico com o intuito de emagrecer, melhorar a qualidade de vida e a saúde,porém quando você opta por implementar exercícios físicos em sua rotina você também pode ter outros ganhos.

Quando você faz atividades que exigem mais de você, automaticamente você é forçado a sair de sua “zona de conforto” e superar limites que antes você acreditava ter.

Desafiar-se em competições por exemplo pode ser um excelente treino para a vida e também para lidar com os desafios do trabalho e do mercado.

Quando você flexibiliza seu corpo, sua mente também está em movimento e assim a conexão corpo-mente se fortalece, o que gera muitos benefícios em sua vida.

Portanto, mova-se! Permita-se viver novas experiências,desafie seu corpo e sua mente.

exercicio fisico

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