Mês: agosto 2016

Algumas dicas nutricionais para aproveitar o inverno

Tendo em vista que o inverno já está batendo em nossas portas, separamos algumas dicas nutricionais para você aproveitá-lo melhor!

Dicas nutricionais para o inverno:

– Use e abuse da diversidade de legumes e verduras para preparar sopas e caldos deliciosos;

– Substitua o chocolate quente normal pela versão light com leite desnatado e achocolatado light;

– É importante lembrar que o alimento mesmo na versão light deve ser consumido moderadamente;

– Evite doces e dê preferência as frutas frescas, pois são mais saudáveis e menos calóricas;

– Faça exercícios regularmente.

Samantha Alves – Nutricionista

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Você é mentalmente forte?

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Sua mente pode estar comprometida.Já parou para pensar sobre isto?

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Ter um corpo e uma mente forte é questão de treino.

“Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo”. O que você determina é a sua verdade.

Saber reconhecer as próprias conquistas, conhecer seus pontos fortes, focar nas soluções, manter suas expectativas sob controle, viver no presente, estabelecer objetivos, manter uma rotina saudável…estes são apenas alguns dos hábitos de pessoas mentalmente fortes.

Ter uma mente forte inclui boa inteligência emocional, obstinação, resiliência, autocontrole, resistência mental e consciência.

Somos seres de possibilidades! Treine sua mente,acredite,faça planos, sonhe, realize!

Dicas da nossa Coach Aline Soares!

Leia o nosso último artigo sobre dicas nutricionais aqui.

Não esqueça de beber água no inverno

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As baixas temperaturas fazem com que muitos esqueçam de beber água. Ela é de grande importância para que todas as funções vitais continuem a funcionarem! Por isso idosos e crianças, principalmente, devem redobrar a atenção, já que o risco de desidratação nesse período da vida é mais comum.

Uma dica para deixar a água mais atrativa:

– Acrescente rodelas de frutas, folhas aromáticas e especiarias.

Samantha Alves – Nutricionista

#Nutrição #Saúde #água #sersaudável

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