A fitball ou bola suíça é uma bola muito utilizada nas aulas de Pilates e que agora está tendo novos adeptos. Ela foi desenvolvida nos anos 70, na Suíça, com o objetivo de trabalhar a reabilitação neurológica e postural.
Hoje ela tem várias outras funções, como trabalhar o equilíbrio, a coordenação, aumentar a força muscular, melhorar a flexibilidade, relaxar e ainda é um trabalho bem lúdico! Com ela, conseguimos fazer exercícios bem motivantes, versáteis e divertidos! O trabalho das fibras musculares fica bem mais intensificado devido à instabilidade da bola.
Temos três tamanhos de bola, a de 55, de 65 e de 75 cm de diametro. Para saber qual a melhor pra você, basta você assentar e vê se seu pé encosta totalmente no chão com um ângulo de joelhos de mais ou menos 90 graus. Dá até para fazer alguns exercícios em casa, porém, antes de fazê-los, aconselho que faça um treino antes com um profissional qualificado.
Não há monotonia na aula de fitball! E o bom é que a gente sai com aquela sensação de que trabalhou todos os grupos musculares do corpo!
Vale a pena testar!!!

 

fitball

2 comments on “Exercitando com a Fitball”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *