Há mais ou menos 1 mês comecei a fazer Musicalização com a Belinha. Fazemos uma vez por semana, com duração de 30 minutos. São 30 minutos de interação social dos bebes e uma estreita relação afetiva entre mãe e filho. O ideal é colocar o bebe a partir dos 6 meses, quando eles já conseguem se sentar e ter uma interação com os outros.
A musicalização para bebes representa o primeiro contato com o ritmo e as melodias. Além do desenvolvimento da cultura musical, o bebe também desenvolve a concentração, a criatividade, a socialização, a coordenação motora e também ajuda a criança a comunicar-se.
Mesmo grávida, recebia muitos conselhos para que a Belinha ouvisse música, pois o feto de 5 meses já ouve e pode até identificar músicas cantadas pela mãe!
É mais um momento de fazermos algo juntas! A primeira música da aula, Belinha já fica mais calma e receptiva às atividades. Logo depois, são trabalhadas cantigas que procuram diferentes estímulos, como canções gestuais. Nestas cantigas, o professor usa brinquedos com efeito visual que despertam ainda mais a atenção da criança. Há também músicas onde a criança fica no colo, recebendo o carinho e o afeto do adulto e ao mesmo tempo vivencia a pulsação e o ritmo da música. Os bebes tem a oportunidade de acompanharem as canções com instrumentos musicais, como o chocalho, tambor, sinos…
Lúdica e cheia de estímulos, a aulinha é para nós duas, mãe e filha, um momento de alegria e diversão!

 

foto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *