A fisioterapeuta aqui do Estúdio, Ana Carolina, atenderá a partir de agora o nosso serviço de osteopatia e também vai contribuir com nosso conteúdo. Este é o seu primeiro post aqui no blog:

O que é Osteopatia e para que serve?

A osteopatia é uma terapia criada por Andrew Taylor Still (1828-1917) e parte do princípio de que o corpo tem a capacidade de “criar seus próprios medicamentos” quando sua estrutura e função estão equilibrados. O osteopata utiliza as mãos para avaliar e tratar o paciente de forma global, investigando a causa primária das alterações no corpo e restabelecendo o equilíbrio.

Dessa forma é possível tratar lesões musculares e articulares, lesões que se relacionam aos sistemas circulatório e nervoso, aos órgãos internos e ao sistema conjuntivo (dos tecidos de sustentação do corpo humano).

Pessoas de todas as idades, do recém-nascido ao idoso, acometidas de dores lombares, torácicas, cervicais, dores de cabeça, cólicas menstruais, hérnias e ciatalgias, alterações funcionais digestivas e respiratórias, lesões relacionadas ao trabalho e ao esporte, além de outras, podem consultar um Osteopata e se beneficiar de um tratamento manual não invasivo, melhorando sua qualidade de vida e as alterações posturais que podem prejudicar o funcionamento do corpo. E aqui vai um lembrete: nunca deixe sua saúde para depois!!!

Em breve teremos mais textos como esse por aqui 😉

Ana Carolina Cipriano Saliba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *